segunda-feira, 2 de abril de 2012

Brinquedos e brincadeiras no Sábado Esportivo

Situações de convívio fazem parte de nossas lembranças de infância: crianças brincando na rua, dividindo espaços variados – com irmãos, primos, vizinhos, crianças mais novas, crianças mais velhas -, interagindo quase nunca com intervenção de adultos. Os mais velhos conduziam as brincadeiras. A rua era o espaço, era o lugar onde aconteciam as ‘peladas’, o esconde-esconde, o pega-pega, a mãe-da-rua, estátua etc. E nestes espaços cabiam brinquedos como pipa, bolinha de gude, carrinho de rolemã, patinete etc. Um monte de brinquedo que tem gente que cresceu sem nunca experimentar.
Tais situações representavam muito mais que diversão. Eram também uma oportunidade para aprender a conviver, a lidar com conflito. Esta é a riqueza das situações de interação!
É também através do convívio que aprendemos a respeitar opiniões diferentes das nossas, que nos deparamos com ideias que não teríamos sozinhos. A imaginação ganha força, nós ganhamos força!
Hoje, mais que ontem, a escola talvez seja o único lugar onde a maior parte das crianças viva este tipo de experiência. É, portanto, promotora de encontros, diversão, aprendizagens, situações de enfrentamento de conflito e construção de relações.


Através de brincadeiras e atividades com o intuito de promover a amizade e integração, o EPC realizou seu 1º Sábado Esportivo. Nesse contexto, até mesmo crianças tímidas se soltam e criam vínculos de carinho e amizade pelo grupo.

Confiram só como essa turminha agitou a tarde do dia 31/03!

Parede de alpinismo
A galerinha teve que se esforçar muito para chegar bem lá no alto...







Cama elástica
Como é gostoso ser criança...





Slackline - corda bamba
Equilíbrio e concentração...




O sorriso no rosto...

Aventura...


Pega pega...

Amizade...

Picolé e ternura...

Alegria pra valer...


Com os amigos até o picolé fica mais saboroso...


Que bagunça mais gostosa...


É a pureza de ser criança...

que torna os momentos mais simples...





Em aventuras fantásticas...

e inesquecíveis...


Olha a corrida de saco gente...








Corrida da colher...



Ixi... será que vai chover?


Não... tivemos um sábado maravilhoso!
A única previsão para o dia: diversão, sol e sorvete durante toda a tarde!



Até o próximo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário