segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ANO NOVO... ESCOLA NOVA!

Com o início do ano letivo novas relações se estabelecem também na escola. Está se formando um novo grupo, são novos professores, novas propostas, novos desafios, novas aprendizagens.

Como foi bom ver no olhos dos pequeninos do 1º Ano a expectativa de conhecer a nova professora e o novo espaço. Os veteranos chegaram curiosos para saber onde seria a sua nova sala e com vontade de rever os amigos.

Os pais sempre parceiros também interagiram entre si, se conhecendo, acompanhando nossa dinâmica e também nos conhecendo melhor. E é nessa interação que confirmamos o potencial dos nossos alunos para darem conta do desafio de enfrentar o novo e sentimos a confiança aumentar em cada um deles, na família e também em nós.

Dessa forma, damos sequência ao que na verdade já teve início dentro de cada um: a curiosidade sobre o mundo em que está inserido e o desejo de conhecer, de conviver e de aprender!

É nessa perspectiva que preparamos para a primeira semana letiva, uma exposição de Boas Vindas. Um dia para que o papai e a mamãe conheçam e conversem com a professora de sua criança, conheçam seus colegas e sua família.

Confiram no vídeo abaixo como nosso dia foi rico e divertido!












3 comentários:

  1. Muito lega a iniciativa! Mais do que proporcionar a participação, proporcionar a interação entre escola, família e comunidade é fundamental. Contem comigo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Saiba que sou a fã nº 1 dessa escola! Bjks

    ResponderExcluir